Topo

Confiança na hora certa: Escudero se fortalece no Vasco de Cristovão

Carlos Gregório Jr/Vasco
Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco

07/02/2017 08h07

Escudero esteve presente nas seis partidas do Vasco neste 2017. No início, chegou a ser criticado pelos torcedores, mas vem apresentando uma crescente melhora, o que anima os vascaínos. Esta confiança foi fortalecida com o primeiro gol feito pela equipe, durante vitória sobre o Resende no domingo passado, pelo Carioca.

"Para mim foi muito importante o gol, saiu na hora certa. Deu confiança. A cada dia estou me sentindo melhor em todos os aspectos. O mais importante é que conseguimos virar o jogo. As vitórias chegam em boa hora para darmos sequência nessa crescente e para nos dar certeza de que estamos no caminho certo com o Vasco", afirmou o jogador, em entrevista após a atividade de segunda-feira.

No domingo, o meia argentino chegou a ser improvisado na lateral esquerda, outra posição carente do Vasco para esta temporada. O técnico Cristovão Borges elogiou a versatilidade de Escudero, mas destacou não ter em mente colocá-lo mais vezes fora da característica original.

"Só no meio de campo. Essa condição (número de jogadores no banco no Carioca), temos que ter jogadores que jogam mais de uma posição. Então, quando vamos fazer o banco, olhamos muito isso. E foi uma posição que ele joga raramente. E a necessidade do jogo era essa, ele estava bem no jogo e eu precisava de mais força de ataque", salientou.

A confiança veio na hora certa para o Escudero. E quem agradece são os torcedores do Vasco.