Topo

Garotos do Santos B abrem disputa por última vaga no Paulistão

Yan (dir.) ao lado do irmão Yuri - Ivan Storti/Santos FC
Yan (dir.) ao lado do irmão Yuri Imagem: Ivan Storti/Santos FC

07/02/2017 06h00

Com chuva ou sol o treino do Santos é movimentado e a tendência é essa pelo menos até o dia 3 de março, quando se encerra o prazo de inscrição de jogadores no Campeonato Paulista.

Desde que Dorival passou a observar os garotos do Santos B, a última vaga que restou para ser inscrito passou a ser ainda mais disputada, principalmente pelo volante Yan e pelo meia Thaciano.

Explica-se: após inscrever 20 atletas, o Peixe ainda contará os recém-contratados Cleber, Vladimir Hernández, Kayke e Bruno Henrique, além de Ricardo Oliveira e David Braz, que estão no departamento médico e de mais um goleiro, John ou Vladimir.

Meia de origem, Thaciano, de 21 anos, tem sido testado por Dorival Júnior como volante e entrou no amistoso com o Kenitra, do Marrocos. Emprestado pelo Boa Esporte-MG, ele tem vínculo até maio com o Alvinegro.

Outra alternativa é Yan, de 22 anos, irmão gêmeo de Yuri. O volante também tem sido observado pela comissão técnica e seu diferencial é, assim como o irmão, atuar como zagueiro improvisado.

Por enquanto, Dorival só inscreveu Lucas Veríssimo de zagueiro e aguardo por Cleber e David Braz.

Já os argentinos Noguera e Vecchio perderam espaço e dificilmente serão inscritos no Estadual.