Monaco vence fora de casa e dispara na liderança do Campeonato Francês

Nesta terça-feira, o Monaco venceu o Montpellier por 2 a 1 no Stade de la Mosson. Jogando com um time cheio de reservas, o time do principado chega aos 55 pontos na liderança do Campeonato Francês. O brasileiro Jorge, relacionado inicialmente, não ficou nem no banco.

Jogando bem e com segurança, os visitantes foram melhores durante todo primeiro tempo de jogo, com um aproveitamento de quase 100% nos chutes ao gol. O time da casa criou algumas oportunidades, mas não conseguiu converter isso em gols.

Aos 16 minutos, após cobrança de falta de Lemar, Kamil Glik subiu alto, aproveitando a saída ruim do goleiro, e completou para o fundo das redes de cabeça. Pouco depois, aos 21, Mbappe recebeu a bola após contra-ataque rápido, carregou a chutou, ampliando ainda mais a vantagem do Monaco.

Com o time do principado mais acomodado, logo aos dois minutos da segunda etapa, Boudebouz cobrou escanteio pelo lado direito, o brasileiro Hilton subiu entre os zagueiros e completou de cabeça para o gol, colocando mais emoção no jogo.

A equipe visitante caiu de rendimento e os donos da casa começaram a ameaçar ainda mais a meta de Subasic. Não atoa, o técnico Leonardo Jardim colocou Fabinho, Toure e Falcao em campo. Aos 43, o brasileiro Jemerson levou seu segundo cartão amarelo e acabou expulso. Apesar da pressão, o resultado não mudou.

Na próxima rodada, o Monaco encara o Metz, no Stade Louis II, no sábado, às 17h (de Brasília). Já o Montpellier visita o Nancy no Stade Marcel Picot, no mesmo dia e horário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos