Renan Ribeiro é liberado pelos médicos e treina no São Paulo

  • Atlético-MG/Divulgação

Rogério Ceni ganhou um reforço para os treinos no CT da Barra Funda. Desde a última segunda-feira, o goleiro Renan Ribeiro está liberado para treinar com o grupo após se recuperar de lesão muscular. Foram três meses de trabalho de recuperação no Reffis até os médicos autorizarem a volta à rotina.

Renan sofreu contratura no músculo posterior da coxa esquerda logo no fim da primeira semana de pré-temporada. Na ocasião, o elenco treinava na IMG Academy, em Bradenton (EUA), e o arqueiro precisou retornar ao Brasil para fazer tratamento intensivo no Reffis.

A comissão técnica, então, revezou Denis e Sidão na Florida Cup e chegou a observar o garoto Thiago, de 17 anos, por alguns minutos em jogos-treinos. Renan deve ocupar a terceira vaga de goleiro na lista de inscritos do Campeonato Paulista, que não foi preenchida na primeira rodada.

Na semana passada, Renan já havia feito exercícios com bola - até com bolas de tênis - com o preparador de goleiros Haroldo Lamounier e o assistente Octavio Ohl. Na segunda, porém, pôde disputar trabalho técnico que simulava situações de jogo com os atletas de linha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos