Topo

Renan Ribeiro é liberado pelos médicos e treina no São Paulo

Atlético-MG/Divulgação
Imagem: Atlético-MG/Divulgação

07/02/2017 14h39

Rogério Ceni ganhou um reforço para os treinos no CT da Barra Funda. Desde a última segunda-feira, o goleiro Renan Ribeiro está liberado para treinar com o grupo após se recuperar de lesão muscular. Foram três meses de trabalho de recuperação no Reffis até os médicos autorizarem a volta à rotina.

Renan sofreu contratura no músculo posterior da coxa esquerda logo no fim da primeira semana de pré-temporada. Na ocasião, o elenco treinava na IMG Academy, em Bradenton (EUA), e o arqueiro precisou retornar ao Brasil para fazer tratamento intensivo no Reffis.

A comissão técnica, então, revezou Denis e Sidão na Florida Cup e chegou a observar o garoto Thiago, de 17 anos, por alguns minutos em jogos-treinos. Renan deve ocupar a terceira vaga de goleiro na lista de inscritos do Campeonato Paulista, que não foi preenchida na primeira rodada.

Na semana passada, Renan já havia feito exercícios com bola - até com bolas de tênis - com o preparador de goleiros Haroldo Lamounier e o assistente Octavio Ohl. Na segunda, porém, pôde disputar trabalho técnico que simulava situações de jogo com os atletas de linha.