Com Rodrigo Caio na zaga e torcida, São Paulo treina em São Luis

O São Paulo realizou na noite desta quarta-feira, em São Luis, capital do Maranhão, o treino de reconhecimento do gramado do Castelão, onde enfrenta o Moto Club-MA pela estreia na Copa do Brasil. Em clima descontraído, a atividade contou com a presença de torcedores locais e marcou os últimos ajustes antes do duelo desta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

O técnico Rogério Ceni comandou uma atividade mais leve, já que tinha ensaiado a formação inicial na última terça-feira, no CT da Barra Funda. Ceni não divulgou a escalação, mas é provável que Rodrigo Caio volte à zaga. Ele deve jogar ao lado de Maicon, na função de Douglas, que não foi bem no último domingo, na estreia no Campeonato Paulista, derrota de 4 a 2 para o Osasco Audax.

Com a volta de Rodrigo Caio à zaga, João Schmidt assume um lugar no meio de campo. Assim, sem Wellington Nem, que ficará pelo menos uns 15 dias afastado por lesão, o São Paulo da estreia deve ser: Sidão, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Luiz Araújo, Chavez e Cueva.

O treino em São Luis começou com muita descontração. Ceni e os assistentes Michael Beale e Charles Hembert fizeram atividades divertidas para os atletas no aquecimento. Joguinhos que exigiam agilidade e controle de bola dos atletas marcaram o treino, acompanhado com euforia por centenas de torcedores.

O frenesi em São Luis, aliás, começou antes, no hotel onde o São Paulo está concentrado. Torcedores se armaram no local e saudaram os são-paulinos, que retribuíram com autógrafos e fotos.

Faz calor na capital maranhense e os são-paulinos acharam o gramado do Castelão mais pesado, com a grama fofa. Isso quer dizer que a bola não corre com tanta velocidade, como as características de jogo do São Paulo pedem. Vale lembrar que o confronto será decidido em jogo único. Quem perder, está fora. O São Paulo tem a vantagem de jogar pelo empate.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos