Corinthians resolve impasse e fará contrato longo com jovem campeão

O Corinthians está próximo de acertar a renovação contratual do zagueiro Vinicius Del'Amore, titular na conquista da Copa São Paulo de Juniores em janeiro. O vínculo anterior era válido somente até o fim do ano, por empréstimo do Monte Azul, clube parceiro da empresa que administra a carreira do jogador de 20 anos. Nas últimas semanas, o Timão viveu a ameaça de perder a promessa de graça ao fim da temporada, mas intensificou negociações com os representantes de Del'Amore e chegou a um entendimento.

O acordo prevê um contrato com três temporadas de duração e repasse de uma quantidade dos direitos econômicos não revelada, mas que seja acima de 50%, que é uma postura que o Corinthians tem adotado na formulação dos novos contratos de seus atletas. Segundo Marcelo Robalinho, um dos empresários de Vinicius Del'Amore, "a negociação caminhou bem e vai ter final feliz para ele e para o Corinthians". O agente ainda escreveu no Twitter que "agora é redigir contratos".

Na última semana, o Corinthians decidiu promover três jogadores campeões da Copa São Paulo ao time profissional, mas a lista contou com Mantuan, Pedrinho e Carlinhos, e não com Vinicius Del'Amore, que já havia até sido relacionado para uma partida da equipe principal em 2016. Sem promoção, o zagueiro se interessou por uma oferta do Fortaleza e foi liberado pelo Timão, que a partir de então começou as conversas sobre a extensão do vínculo.

Del'Amore já está no Ceará e aguarda apenas a definição de detalhes burocráticos referentes ao acerto com o Corinthians para ser oficializado como reforço do Fortaleza em 2017. Aos 20 anos, o zagueiro tem longo currículo nas categorias de base: além de duas passagens pelo Timão, defendeu União Barbarense, Desportivo Brasil e até mesmo o rival Palmeiras.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos