Topo

D'Alessandro admite início ruim, mas pede tempo para soluções

08/02/2017 14h26

Em sua primeira entrevista coletiva de 2017, o meia D'Alessandro admitiu que o início do ano no Inter está deixando a desejar. Sem nenhuma vitória no Campeonato Gaúcho e na pré-temporada, o Colorado só venceu um jogo neste ano - contra o Brasil de Pelotas na Primeira Liga , por 2 a 1.

Apesar disso, o camisa 10 lembrou que 2016 foi um ano traumático para o Inter, com rebaixamento. E, com menos de um mês de trabalho, é impossível consertar todos os defeitos.

- A gente não tem um mês de trabalho ainda. Começamos a pré-temporada no dia 11 de janeiro. Não é desculpa. Mas, após um ano de 2016 complicado e onde teve um rebaixamento, não podemos esperar que tudo se resolva em 20 dias. Temos um treinador novo, precisamos de reforços e atletas jovens que estão chegando agora ao grupo principal. Tem que ficar tranquilo - comentou D'Ale.

- Obviamente, quem manda sempre no futebol é o resultado. Se não chegar o resultado, fica complicado. Depois do que aconteceu no ano passado, temos que conviver ainda mais com a pressão. Temos que ter caráter para lidar com essas coisas - completou.

O Inter volta a campo nesta quarta-feira, pela Primeira Liga, às 19h30, no Beira-Rio. A presença de D'Ale ainda é uma incógnita uma vez que o treinador Antônio Carlos Zago pode optar por um time alternativo.

As chances dele não jogar, porém, são baixas. Mas, além disso, o mais importante contra o Flu, é consertar a defesa. O argentino lembrou que o time sofreu com contra-ataques em todos os jogos na temporada.

- A primeira coisa nossa é melhorar a equipe, ter uma equipe mais equilibrada. Tomamos gols de contraataque nos últimos jogos. Tem que recompor mais rápido, não pode voltar caminhando. Tudo isso a gente sabe. Que amanhã(hoje) já haja mudança - finalizou o camisa 10, em coletiva na noite da última terça-feira.