Topo

Dorival repete movimentações táticas e conta com reforços do Peixe

08/02/2017 12h49

O elenco do Santos se prepara para jogar contra o Redbull no próximo domingo às 11h, no Pacaembu. O técnico Dorival Júnior reuniu todos os jogadores e fez um treino tático intensivo por cerca de duas horas. O treinador simulou várias situações diferentes em uma só movimentação.

O início do treino foi marcado por um trabalho específico de ataque, em que Lucas Lima tentava achar espaços na defesa para lançar para Rodrigão, que tinha que disputar a bola pelo alto em cruzamento contra a defesa posteriormente. Dorival fez com que todos os setores participassem. Zagueiros afastaram, laterais passaram e atacantes finalizam.

Ao fim da atividade, Lucas Lima pediu para treinar separadamente para melhorar a sua velocidade. Thiago Maia e Ferraz também costumar fazer o pedido.

Os seis reforços para 2017, Cleber, Leandro Donizete, Matheus Ribeiro, Vladimir Hernández, Kayke e Bruno Henrique participaram juntos do treinamento.

Dorival acompanhou de perto o treino e elogiou muito o time, além de cobrar a cada jogada. Arzul e Elano também auxiliaram e incentivaram os jogadores. O comandante santista pediu para o elenco aprimorar o passe e a velocidade quando a defesa recuperava a bola.