Dortmund precisa dos pênaltis para avançar na Copa da Alemanha

O Borussia Dortmund precisou da disputa dos pênaltis para avançar às quartas de final da Copa da Alemanha, após empatar em 1 a 1 com o Hertha Berlim no tempo normal e na prorrogação. O gol dos Aurinegros foi marcado por Reus, enquanto Salomon Kalou fez para os visitantes. O adversário na próxima fase sairá após sorteio.

O marfinense acabou sendo o algoz de sua equipe ao desperdiçar a última cobrança de pênalti do Hertha. Lustenberger e Darida também perderam. Pelo lado do Borussia Dortmund, Pulisic errou.

O Borussia Dortmund começou o jogo envolvente, atacando em bloco o Hertha Berlin. A equipe da capital alemã, contudo, conseguia administrar a pressão imposta pelos Aurinegros no início de jogo.

E quem quase acabou marcando foi o Hertha, em uma bobeada de Sokratis, que perdeu a bola na defesa. Mas o zagueiro se recuperou a tempo de tirar o perigo e evitar a finalização. Dembélé e Reus eram perigosos no ataque e serviam bem Aubameyang. O gabonês teve duas boas chances. Na segunda, o goleiro Jarstein tirou com a ponta dos dedos.

Mas o Hertha também levava perigo no campo ofensivo. Após grande defesa de Burki em cobrança de escanteio, Ibisevic perdeu um gol feito, com o goleiro rival caído. No entanto, no lance seguinte, a equipe de Berlim abriu o marcador. Em cruzamento de Stark, o veterano Salomon Kalou escorou para as redes.

Atrás do placar, o Borussia Dortmund começou a etapa final em ritmo acelerado. Em blitz no primeiro minuto, a equipe chegou ao empate. Dembélé recebeu na área e mandou na trave. No rebote, o francês deixou com Pulisic, que só tocou para Reus deslocar Jarstein e sair para a galera.

A Muralha Amarela foi à loucura com o gol de empate. O Dortmund passou a pressionar o Hertha e colecionar chances perdidas. A equipe visitante ficou acuada, dando campo aos Aurinegros. Dembélé teve uma excelente oportunidade na reta final, mas a bola saiu raspando a trave.

Sem mais gols, a partida foi para a prorrogação. O Borussia manteve sua postura e ficou em cima do Hertha. Dembélé, um dos que mais correram, estava exausto e precisou de atendimento médico. As duas equipes estavam desgastadas, mas Kalou ainda teve chance de selar a classificação, mas na hora da finalização, Bartra salvou o Dortmund.

Nos pênaltis, Lustenberger e Darida perderam para o Hertha e Pulisic desperdiçou para o Borussia, com Dembélé deixando os anfitriões em vantagem. Os jogadores foram convertendo até que Kalou isolou e deu a classificação para o Dortmund após 3 a 2 nas penalidades.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos