Topo

Em recondicionamento físico, Jadson vive rotina intensiva no Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

08/02/2017 06h30

Anunciado pelo Corinthians na última segunda-feira, Jadson já trabalha com afinco para ficar o mais rápido possível à disposição do técnico Fabio Carille. Ele já iniciou os treinamentos no CT Joaquim Grava na segunda-feira e definiu uma rotina de atividades em dois períodos até o fim da semana. O clube estabeleceu uma rotina de exercícios físicos e biomecânicos para o jogador de 33 anos perder peso, equilibrar a musculatura e ficar apto para os trabalhos com bola. A expectativa é que ele demore um mês para estrear de fato.

Jadson se reapresentou quatro quilos acima do peso, o que é efeito do longo período inativo - ele não joga desde outubro do ano passado e ficou mais de 40 dias de férias por conta do processo de rescisão com o Tianjin Quanjian, da China. Nas férias, ele já iniciou uma rotina de trabalhos por conta própria, e só agora está sendo acompanhado pelos profissionais do CT do Timão.

A pré-temporada de Jadson teve início no dia em que ele foi anunciado e seguirá com atividades sempre em dois períodos nos próximos dias. O jogador deve ter folga apenas no fim de semana, mas segue a preparação para evitar a perda de sete jogos, conforme programação prévia - se o prazo de um mês para o retorno aos gramados for cumprido, Jadson não atuaria em clássicos, como contra Palmeiras e Santos, no Paulistão, e nem na primeira e segunda fases da Copa do Brasil, caso o Timão passe pela Caldense nesta quarta-feira.

Jadson foi o oitavo reforço contratado pelo Corinthians para 2017, mas não é o único que ainda não estreou, já que o atacante Luidy não foi utilizado nos quatro compromissos disputados até aqui. O técnico Fabio Carille pensa no meia campeão brasileiro de 2015 em qualquer função da segunda linha de quatro no 4-1-4-1, com forte tendência para a ponta-direita, que hoje tem Giovanni Augusto como titular.

Conforme levantamento divulgado pelo LANCE!, Jadson teve quase 80% de frequência nos jogos do Corinthians durante sua primeira passagem.