Gol pelo Galo faz Jô ser "persona non grata" na cidade de jogo corintiano

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Lance do gol pelo Atlético-MG que "marcou" Jô em Poços de Caldas

    Lance do gol pelo Atlético-MG que "marcou" Jô em Poços de Caldas

Jô estava há mais de um ano sem fazer gols até espantar o jejum e balançar as redes da Caldense na decisão do Campeonato Mineiro de 2015. A vitória por 2 a 1 deu ao Atlético-MG o título estadual daquela temporada, mas jamais foi engolida pela torcida da equipe de Poços de Caldas, que estava simplesmente invicta na competição até aquele momento: o atacante, hoje no Corinthians, marcou em posição irregular.

Nesta terça-feira, Jô pisou na cidade mineira para iniciar a preparação da partida do Corinthians na Copa do Brasil contra a mesma Caldense e não dá para dizer que ele tenha sido bem recebido... nos traslados entre ônibus e hotel e hotel e estádio, o atacante foi alvo de fortes críticas da torcida mineira. Não da torcida do Corinthians, que fique claro, mas da Caldense, que ainda não superou o gol com a camisa do Galo mesmo quase dois anos depois de fazer o árbitro daquele jogo sair do estádio sob escolta policial.

Já para a torcida do Corinthians, a relação não tinha como estar melhor. Bem fisicamente, o atacante esteve nas quatro partidas até o momento, contra Vasco, São Paulo, Ferroviária e São Bento, sempre como titular. Na última oportunidade, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o camisa 7 fez o primeiro gol desta segunda passagem, deu boa mobilidade ao setor ofensivo e mostrou que será peça importante ao longo da temporada.

Em território hostil, Jô conta com a maturidade e a experiência para driblar o rótulo de "persona non grata" em Poços de Caldas, onde o Timão joga nesta quarta-feira, às 21h45, contra a Caldense, pela abertura da Copa do Brasil. Pelo menos essa é a confiança de seus companheiros.

"O Jô já é rodado, experiente, não teve culpa nenhuma, fez o gol, e mérito dele. Ele está tranquilo, preparado e é maduro para passar por isso - diz Marlone.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos