Lucas faz trinca no PSG e atinge marca mais goleadora na Europa

  • Shaun Botterill/Getty Images

    Lucas vive ótimo momento com a camisa do Paris Saint-Germain

    Lucas vive ótimo momento com a camisa do Paris Saint-Germain

Lucas, definitivamente, vive sua melhor fase desde que chegou à França, no fim de 2012. Na última terça-feira, o camisa 7 marcou o gol da vitória do Paris Saint-Germain por 2 a 1 sobre o Lille, pelo Campeonato Francês, e atingiu sua marca mais goleadora na Europa.

Na atual temporada, o brasileiro chega a 14 gols, ultrapassando os 13 que anotou na última. Além de saudar as redes adversárias, Lucas também tem colaborado com assistências: são cinco no total. Fase que o atleta faz questão de enaltecer.

"Fico feliz que os gols estejam saindo, estou conseguindo ajudar o PSG com as vitórias, e isso é o mais importante. Sempre disse que me sinto cada ano mais adaptado e a vontade aqui na França. O fruto disso é refletido em campo e agora é manter para crescer mais e mais", disse.

O meia-atacante marcou nos três últimos jogos do PSG na temporada, todos com vitória. Pela Ligue 1, um gol em cada partida: Dijon (3 a 1) e o próprio Lille (2 a 1). Já na goleada sobre o Rennes, pela Copa da França, mais um tento.

O clube parisiense voltará a campo na próxima sexta-feira diante do Bordeaux, fora de casa, pelo Francês. Na sequência, o esperado confronto diante do Barcelona, no Parque dos Príncipes, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Em suma: na atual temporada, Lucas disputou 34 partidas, marcou 14 gols e deu cinco assistências. Ao todo, são 204 jogos, com 40 gols e 41 assistências.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos