Topo

Mais polêmica: como jornais e personagens de Barça e Atlético avaliam o clássico

08/02/2017 10h30

A arbitragem está novamente no cerne do futebol espanhol. Na apertada classificação do Barcelona diante do Atlético de Madrid, pelas semifinais da Copa do Rei, o apito voltou a gerar polêmica, desta vez com reclamações oriundas das duas partes.

Nesta quarta-feira, um dia após o jogo, jornais espanhóis destacaram a má atuação, principalmente, do árbitro Gil Manzano. Os catalães "Sport" e "Mundo Deportivo", como era de se esperar, optaram por uma capa eufórica, sem maiores citações referentes ao juiz.

Autor do gol do Barcelona no empate em 1 a 1, Luis Suárez, contudo, não foi só vibração. O uruguaio chegou a falar de sua expulsão, que se deu nos últimos minutos do confronto, em tom de ironia.

- Eu rio da minha é expulsão, é algo que se via que viria. Parecia que era o que queria. O segundo cartão não é nem falta. O árbitro não me deu nenhuma explicação, como sempre - disse o camisa 9.

Já pelo lado derrotado, o Atleti viu os jornais "Marca" e "As" de sua cidade, Madri, focarem no pênalti perdido por Gameiro, também nos minutos derradeiros - inclusive utilizando a mesma imagem. Um gol de Griezmann mal anulado também foi enfatizado na área nobre dos diários.

Técnico dos Colchoneros, Diego Simeone alimentou a polêmica. Logo após a partida, Cholo fez questão de dizer que seus jogadores foram "punidos" com os erros de Manzano.

- Os árbitros podem errar, assim como os jogadores. Mas os jogadores são punidos, e não se se podem punir os árbitros. Dos dois lados se vê o que mais convém a cada time. Mas tenho claro porque temos mais chances na Champions do que na Liga ou na Copa - disse Simeone.

FINAL

Polêmicas à parte, o Barcelona espera agora o vencedor do confronto entre Alavés e Celta, que medem forças pela volta da outra semifinal nesta quarta, às 8h (de Brasília), em Vitória.

No jogo de ida, as equipes empataram em 0 a 0, em duelo realizado no Balaídos, casa do time de Vigo.