Na prorrogação, Leicester vence e avança na Copa da Inglaterra

Foi suado, mas o Leicester conseguiu vencer o Derby County por 3 a 1 na prorrogação e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Em partida disputada no King Power Stadium, os Foxes contaram com gols de King, Ndidi e Gray.

Agora, pela próxima fase da competição inglesa, a equipe enfrenta o Millwall fora de casa, no Estádio The Den, sábado, dia 18 de fevereiro, às 13h (de Brasília).

Os donos da casa só conseguiram fazer o primeiro gol do jogo aos dois minutos da segunda etapa. Após cruzamento da esquerda, Andy King pulou e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para os Foxes.

Aos 17, após cobrança de falta do lado direito, Abdoul Camara chutou de primeira, rasteiro, para o fundo das redes de Zieler, deixando tudo igual na partida. Nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes novamente e a partida foi para a prorrogação.

Logo no início do tempo extra, aos cinco minutos, Onyinye Ndidi recebeu a bola, caminhou, ajeitou e chutou a bola de fora da área, fazendo 2 a 1 para o time de Claudio Ranieri. Este foi o primeiro gol de Ndidi pela equipe. O nigeriano chegou ao Leicester na última janela de transferências.

O gol que selou a classificação para os Foxes dentro de casa aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, com o meia inglês Demarai Gray.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos