Topo

Vasco paga a jogadores e inicia quitação de atraso com funcionários

08/02/2017 13h51

Depois do retorno à elite do futebol brasileiro para este 2017, o Vasco vem encontrando alguns problemas financeiros, os quais soluções são procuradas o quanto antes. Um destes obstáculos que existe desde dezembro de 2016 é o atraso salarial em todo o clube. Na semana passada, os jogadores tiveram as suas situações regularizadas. Os funcionários, que também figuravam com atraso salarial, começaram a receber nesta quarta-feira em várias folhas.

Um funcionário do Vasco procurou a reportagem do LANCE! na manhã desta quarta-feira para apresentar a versão dos fatos. A última quantia depositada pelo clube para pagamento do trabalho tinha sido em novembro, com referência da primeira parcela do décimo terceiro salário. Na terça-feira, quinto dia útil de fevereiro, era para ter sido pago o salário de janeiro, mas não foi. No total, o atraso chegou a dois meses mais a segunda parcela do décimo de 2016.

O Vasco trabalha na frente de angariar patrocinadores para colocar as contas em dia. Vale destacar que os problemas surgiram somente no fim do ano - até novembro de 2016, o presidente Eurico Miranda efetuava os pagamentos com regularidade, e quando ocorria algum atraso, não passava de três dias. Para o L!, o funcionário que fez a denúncia fez questão de elogiar este ponto.

A reportagem do LANCE! procurou a assessoria do Vasco para pegar uma posição do clube sobre o assunto. Foi confirmado que os salários dos funcionários começaram a ser pagos a partir desta quarta-feira, já que o clube tem várias folhas salariais para que sejam quitadas e o problema, sanado.