Topo

Zé Ricardo faz elogios a Berrío e admite variação tática no Flamengo

08/02/2017 22h59

O técnico Zé Ricardo fez elogios ao atacante Orlando Berrío após a vitória do Flamengo sobre o Grêmio, por 2 a 0, nesta quarta-feira. O colombiano estreou com um gol na sua primeira partida com a camisa rubro-negra, mas também cometeu alguns erros. Por isso, o treinador foi um pouco comedido.

- O gol foi um lance de oportunismo no qual ele estava bem colocado, mas não podemos comentar toda a atuação dele pelo lance. É importante fazer o gol, chegar num clube, num país novo, com poucos dias de Brasil. É muito bom e dá confiança para a continuidade. É jogador de muito potencial físico. O quanto antes ele se entrosar, teremos uma arma - disse Zé Ricardo.

Berrío atuou na ponta direita de ataque do Flamengo e conversou com alguns companheiros para ajustar o posicionamento. Com uma nova alternativa à sua disposição, Zé Ricardo fez uma variação tática durante a partida. Ele admite que este modelo pode se repetir em breve.

- Pedi para o Berrío fazer o corredor. Fizemos um 4-4-2 trazendo o Arão mais próximo. O Gabriel fechou um pouco mais por dentro. Vejo o Berrío jogando aberto pela direita ou por dentro como segundo atacante ou até mesmo como primeiro. Precisamos conhecê-lo melhor, saber onde ele pode render melhor. Com isso, podemos criar uma diversidade para a nossa equipe - completou o comandante rubro-negro, satisfeito com a vitória na estreia do Flamengo pela Primeira Liga.

- Nós sabíamos do grau de dificuldade. Os jogadores que atuam em equipes de camisa têm qualidade. O Grêmio mostrou que está organizado. Para nós, significa dar uma continuidade de trabalho, conseguimos uma boa vitória - ponderou o treinador.