100 jogos: Manoel e Arrascaeta alcançam marca. Elber está perto

Na última quarta-feira, o Cruzeiro homenageou o meia De Arrascaeta e o zagueiro Manoel por terem alcançado a marca de 100 jogos pela Raposa. Enquanto o defensor alcançou o número ainda no ano passado, no empate em 2 a 2 com o Santos, pela penúltima rodada do Brasileirão(jogo, inclusive, que deixou a sua marca), o camisa 10 alcançou a marca no último fim de semana, quando o time bateu o Tricordiano por 2 a 1 no Mineirão.

Das mãos do Vice-Presidente de Futebol, Bruno Vicintin, a dupla recebeu uma placa comemorativa. O dirigente exaltou o feito e lembrou que poucos conseguem chegar à marca e se disse muito feliz por homenageá-los.

- Chegar a essa marca no Cruzeiro é para poucos. Venho, em nome do Clube, agradecer ao Manoel e ao De Arrascaeta, que completaram cem jogos. Fico muito feliz com essas marcas. Temos no nosso grupo vários jogadores com marcas expressivas, como o Fábio e o Henrique, que nesse ano deve colocar os pés na calçada da fama. Venho de forma oficial fazer os agradecimentos aos jogadores - comentou Vicintin.

Manoel chegou ao Cruzeiro em junho de 2014, vindo do Atlético-PR, onde tinha muita idolatria e era um dos principais jogadores. Seu primeiro jogo foi o amistoso contra o Miami Dade, em Framingham, nos EUA. Sofrendo com lesões, demorou até alcançar a marca. Foi campeão brasileiro em 2014.

- Muito feliz por alcançar essa marca num clube como o Cruzeiro, que sempre entra para ser campeão, para brigar. Estou trabalhando para chegar e vestir essa camisa muito mais vezes. Vários jogadores de muita qualidade fizeram sucesso. Esperamos conseguir muitas coisas porque o grupo é muito bom. Estou muito feliz aqui, um clube que abriu as portas para mim. Agradeço ao Cruzeiro - comemorou o camisa 27, que completa 27 anos ainda neste mês.

Já Arrascaeta chegou à Raposa em janeiro de 2015, também com status de grande contratação. No primeiro ano, oscilou muito. Mas no segundo virou um dos principais jogadores do time. Em 2016, fez 14 gols e deu 18 assistências. Seu primeiro jogo foi na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani-MG, pelo Mineiro.

No seu primeiro clássico com o Atlético-MG deu uma caneta no volante Josué, ganhando o apelido de 'Arrascaneta'. Ainda sem títulos com a camisa celeste, este é, revelou, o objetivo a partir de agora.

- Muito agradecido pela homenagem, é muito difícil chegar a uma marca assim num clube tão grande. Como falei, agora só falta levantar a taça - projetou Arrascaeta, que tem dois jogos neste ano. Um deles, inclusive, contra o Atlético-MG, no clássico da Primeira Liga.

Elber se aproxima

Seguindo os passos de Arrascaeta e Manoel, o meia Elber deve ser o próximo a chegar à marca. São 99 jogos do cria da base cruzeirense. Neste ano, foram três jogos.

Sua estreia foi em 07 de setembro de 2011, na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, no Brasileirão. Entre 2011 e 2013, Élber fez 55 jogos e anotou cinco gols pelo clube. Em 2014, foram 11 partidas. Ano passado, 30 confrontos, quatro gols e cinco assistências.

- Fico feliz pelas oportunidades que o professor Mano Menezes tem me dado e espero poder fazer uma grande temporada. Vou para mais um ano no clube e este início é sempre muito gratificante. Poder estar perto de uma marca tão importante, de 100 jogos, me deixa ainda mais empolgado em seguir trabalhando para poder ajudar - afirmou Élber, que entre 2014 e 2015 chegou a ser emprestado para Coritiba e Sport.

Elber será o sétimo atleta da base a completar cem jogos pelo clube nos últimos dez anos. Os demais foram Mayke, Diego Renan e Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno e o volante Charles.

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira, às 21h45, contra a Chapecoense. O jogo é válido pela segunda rodada da Primeira Liga. Na primeira, a Raposa venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e a Chape empatou sem gols com o Joinville.

Do trio, só o uruguaio não deve jogar contra a Chape. O treinador Mano Menezes resolveu preservar alguns jogadores. Isso porque a Raposa volta a campo já no próximo sábado, pelo Campeonato Mineiro, contra o Tupi, em Juiz de Fora.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos