Com estreia de Elias, Galo encara Joinville por 'sobrevivência' na 1° Liga

Abrindo a segunda rodada do grupo C da Primeira Liga, o Atlético-MG recebe o Joinville, às 19h15, no Independência. Com direito a estreia do volante Elias, principal reforço do time para a temporada, o Galo encara o JEC pela continuidade na competição.

Lanterna de sua chave, com zero pontos, o Atlético precisa vencer para ir aos três pontos. Se tropeçar, está praticamente fora. O Joinville, que na primeira rodada empatou sem gols com a Chapecoense, ainda pode se classificar em caso de empate.

No entanto, o sentimento que o Joinville transmite é de desistência da competição. O time, que nesta quarta-feira venceu o Metropolitano por 1 a 0, no Catarinense,tem outro compromisso oficial menos de 24 horas depois do jogo do Estadual. Assim, o Joinville, seguindo os passos de Cruzeiro e Chapecoense(que também jogou quarta), entrará com time de reservas.

No Atlético-MG, o sentimento de ansiedade pela estreia do camisa 8 se mistura com a angústia. O atacante Lucas Pratto, que fará dupla de ataque com Fred pela segunda vez na temporada, pode estar fazendo o último jogo pelo time.

Ele negocia com o São Paulo. Uma outra notícia boa é a volta do zagueiro Leonardo Silva, recuperado de lesão que o afastou dos gramados desde outubro. Felipe Santana, mais um reforço para 2017, deve perder a vaga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos