Corinthians recebe três caras novas nesta quinta; Descubra curiosidades

Os titulares do Corinthians no jogo da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil devem permanecer na parte interna do CT Joaquim Grava para trabalhos regenerativos nesta quinta-feira, mas não é por esse motivo que o Timão viverá um dia sem atrativos em sua rotina. Após duas semanas de férias, os três meninos escolhidos pelo técnico Fabio Carille após o título da Copa São Paulo de Juniores iniciam os treinamentos junto com o elenco profissional: Mantuan, volante, Pedrinho, meia, e Carlinhos, atacante. O trio tem 19, 18 e 20 anos, respectivamente. Caras novas a serviço do Timão em 2017.

Mantuan e Carlinhos já fizeram parte do elenco principal durante três meses no ano passado - o volante, aliás, foi relacionado para duas partidas sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. Já Pedrinho, viverá as primeiras experiências como jogador profissional de futebol ao lado de nomes consagrados, como Jadson, Cristian e Cássio. Confira abaixo algumas curiosidades e uma pequena biografia de cada um dos novos jogadores.

Mantuan (volante) - Capitão no título da Copa São Paulo de Juniores, integra as categorias de base do Corinthians desde 2004, quando chegou para jogar futsal. Construiu carreira sólida no clube, sendo capitão em algumas divisões e "moldado" pelo técnico Osmar Loss no sub-20: foi na última categoria que ele ganhou em versatilidade e passou a atuar como lateral-direito, volante e meia. Aos 19 anos, o menino tem um irmão que também atua na base do Timão e foi "adotado" por Marlone no time profissional.

Pedrinho (meia) - Foi o jogador mais eficiente da Copa São Paulo somando gols e assistências e principal "xodó" da torcida ao longo da competição, por conta dos dribles e jogadas inesperadas. É o mais jovem dos promovidos, mas também o mais badalado, pois tem sido observado pelo Barcelona (ESP) e pelo Chelsea (ING). Está no Corinthians há quatro temporadas, depois de períodos sem sucesso nas bases do Vitória e do São Paulo. Tem contrato acertado até o fim de 2018 e multa rescisória de R$ 40 milhões. 70% de seus direitos econômicos são detidos pelo Timão.

Carlinhos (atacante) - Marcou 11 gols e foi principal artilheiro da Copa São Paulo sob o comando de Osmar Loss. Tem 1,95m, é centroavante e já passou por outros clubes antes da chegada ao Timão, como Santos e Novorizontino. É visto pela comissão técnica como um dos mais preparados para realizar a transição ao profissional por conta da alta estatura associada com o bom futebol, de dribles e velocidade.

VEJA COMO FICA O ELENCO DO CORINTHIANS APÓS AS PROMOÇÕES:

Goleiros: Cássio (12), Walter (27), Matheus (1) , Caique (40) e Diego (indefinido)

Laterais: Fagner (23), Léo Príncipe (2), Moisés (6) e Guilherme Arana (13)

Zagueiros: Pablo (3), Balbuena (4), Vilson (15), Pedro Henrique (34) e Léo Santos (14)

Volantes: Cristian (16), Camacho (29), Ameixa (33), Marciel (22), Gabriel (5), Paulo Roberto (28), Fellipe Bastos (21), Maycon (indefinido) e Mantuan (37)

Meias: Danilo (20), Rodriguinho (26), Rodrigo Figueiredo (19), Marquinhos Gabriel (31), Marlone (8), Giovanni Augusto (17), Pedrinho (39), Guilherme (10) e Jadson (indefinido)

Atacantes: Romero (11), Jô (7), Léo Jabá (indefinido), Bruno Paulo (36), Luidy (25), Kazim (18), Mendoza (indefinido) e Carlinhos (indefinido).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos