Topo

Atacante polêmico some pela terceira vez e não aparece no Santos em 2017

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

09/02/2017 06h00

Depois de ser advertido duas vezes por ter retornado ao Santos fora do prazo, o atacante Diogo Vitor está desaparecido pela terceira vez em dois anos. Desta vez, o atacante de 19 anos não apareceu no clube em 2017.

Diogo Vitor iniciou sua carreira no Peixe em 2012 no sub-15. Alcançou o time profissional em 2016 e jogou pelo Peixe no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Segundo funcionários das categorias de base, Diogo não é visto no centro de treinamento desde novembro do ano passado, quando sofreu uma lesão após uma partida pelo sub-20. Os problemas pessoais fizeram com que o atleta não desse sequência aos treinos no time profissional. Diogo teve chances como reforço na equipe sub-20 após a derrota do time no Campeonato Paulista e Copa do Brasil na categoria, além de ter jogado a Copa Paulista pelo time B.

Em determinado sumiço, o jogado alegou dor de dente. O clube ofereceu tratamento, mas Diogo recusou e simplesmente desapareceu. Não atendia ligações, nem respondia mensagens.

Os amigos do elenco pediram uma nova chance ao atacante quando foi afastado do elenco profissional, e foi concedida, porém no Santos B. Ele se mostrou arrependido e ficou cerca de um mês recuperando o condicionamento físico.

O Santos sempre viu potencial no jovem santista e a qualidade técnica nunca foi discutida, mas entende que já fez tudo que poderia fazer. No entanto, o clube ainda avalia o que será feito. Legalmente, o Peixe já poderia ter rescindido o contrato, válido até 31 de março de 2018, alegando abandono de emprego, mas ainda estuda a melhor decisão.

A reportagem do LANCE! tentou entrar em contato com o atleta, mas não conseguiu localizá-lo.