Drogba? Pottker? Esquece! Em alta, Jô mantém caminho livre no Timão

Jô foi contratado pelo Corinthians sob desconfiança da torcida em novembro do ano passado. Ele estava sem clube, havia atuado anteriormente nos Emirados Árabes e na China e desde 2013 já não mostrava o mesmo futebol do início da carreira. Enfim à disposição, o camisa 7 tornou-se intocável na atual temporada, em que atuou nas cinco partidas, fez um gol e conquistou o respeito da Fiel torcida e do técnico Fabio Carille. Em outras palavras, Jô desafiou os prognósticos pessimistas com boas atuações e expectativas ainda maiores. Tanto é que ele nem tem um reserva de fato no elenco...

Nos últimos dias, o Corinthians se frustou nas negociações por dois centroavantes que viriam para disputar espaço com Jô. O primeiro, sonho de consumo do departamento de marketing, foi Drogba, mas o marfinense alegou outros planos para a vida profissional e rejeitou a oferta realizada pelo presidente Roberto de Andrade. Depois, William Pottker virou carta fora do baralho por ter sido utilizado pela Ponte Preta na Copa do Brasil e teve a contratação descartada mesmo após acertar detalhes com o Timão. Sem Drogba e Pottker, caminho livre para Jô no elenco do Corinthians. O santo é forte?

- Que nada, pô. É trabalho. Tem que trabalhar. Sem isso, nada acontece. Temos um grupo muito bom e todos precisam trabalhar para conquistar seu espaço - diz o camisa 7 do Corinthians, que se vê cada vez mais à vontade no grupo.

- Vamos nos adaptando aos poucos. Tem jogo que o Carille me pede para ficar dentro da área, mas esse jogo ele me pediu para me movimentar. Claro que não é da minha caraterística, mas tenho que pensar na equipe. A gente está melhorando gradativamente, a equipe está começando a ganhar cara, ter paciência, ser agressiva na marcação. A equipe está de parabéns - elogia.

O reserva de Jô tem sido Ángel Romero, que prefere atuar como ponta, mas tem treinado no CT Joaquim Grava apenas como centroavante nas últimas semanas. A partir desta quinta-feira, o elenco contará com uma nova opção para o setor: Carlinhos, artilheiro da Copa São Paulo de Juniores e promovido ao time profissional. Será que a sombra chegou?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos