Topo

Econômico e com 'resposta' a Pratto, São Paulo vence Moto Club e avança

09/02/2017 23h25

A torcida do São Paulo passou o dia ansiosa com a contratação de Lucas Pratto. A expectativa virou alegria quando o Atlético-MG confirmou a saída do jogador, deixando o clima mais leve para a estreia na Copa do Brasil. E com apenas um minuto, no Castelão de São Luis, a felicidade virou festa com o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Moto Club - a primeira de Rogério Ceni como treniador - e a classificação para a segunda fase.

O tento nasceu de disputa de bola de Cueva na entrada da área, como pede o Ceni. O peruano pressionou, retomou a posse e tocou para o garoto Júnior, uma das novidades do Mito para a partida no Maranhão. E, de primeira, o lateral-esquerdo deixou Gilberto na frente do goleiro Ruan. Pressão pela chegada de Pratto? Que nada!

De cavadinha, o centroavante marcou seu terceiro gol em 14 partidas pelo São Paulo. Mas a glória do camisa 17, substituto do desgastado Chavez, poderia ter sido ainda maior. Neilton, após mais uma jogada de Cueva, deu presente para o centroavante na etapa final e o chute com o gol vazio foi para muito longe. Bom, hora de Chavez também ser testado debaixo da sombra de Pratto.

O ritmo alucinante dos primeiros minutos foi se esvaindo ao longo da partida. Era como se o São Paulo cozinhasse o Moto Club, já que ainda podia empatar para se classificar. O problema é que essa segurança tornou-se desleixo, com erros na saída de bola e buracos no meio de campo, por onde os maranhenses tentavam ameaçar Denis - Sidão, com contratura muscular, ficou fora.

Apesar da queda na intensidade, as melhores chances seguiram tricolores, com uma delas perdida por Cícero. Claro, com passe de Cueva. Gilberto e Thiago Mendes precisaram ser substituídos por cansaço, Araruna e Shaylon voltaram a ser testados e a vitória foi mantida sem nenhum susto. Só esperança para ter Pratto já na próxima fase da Copa do Brasil, contra o paranaense PSTC. A CBF ainda não definiu se o embate será em 22 de fevereiro ou 1º de março.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB 0X1 SÃO PAULO

Local: Castelão, em São Luis (MA)

Data/Hora: 9 de fevereiro de 2017, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)

Público e renda:

Cartões amarelos: Wanderson, Felipe Dias e Cléber (MOT); Thiago Mendes, Júnior e Rodrigo Caio (SAO)

GOL: Gilberto, 1'/1ºT (0-1)

MOTO CLUB: Ruan; Diego Renan, Fernando Fonseca, Wanderson e Lorran (Eduardo, 38'/2ºT); Felipe Dias, Esdras, Curuca (Tote, 27'/2ºT), Marcos Paullo; Vinícius Paquetá e Tony Galego (Cléber, 18'/2ºT). Técnico: Ruy Scarpino.

SÃO PAULO: Denis, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior; João Schmidt, Thiago Mendes (Araruna, 22'/2ºT) e Cícero; Neilton, Cueva (Shaylon, 32'/2ºT) e Gilberto (Chavez, 18'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.