Fernandinho revela como convenceu Gabriel Jesus a ir para o City

Gabriel Jesus está sendo um sucesso no Manchester City até o momento. Um de seus melhores amigos no clube, Fernandinho revelou que pediu para o atacante escolher o time de Pep Guardiola quando ele ainda estava no Palmeiras.

- Eu só pedi para ele escolher o City, para vir para cá. Eu falei com ele e fui honesto. Grandes times queriam assinar com ele, especialmente o Barcelona e o Real Madrid. Eu só disse: 'olha, você pode olhar as escalações do Barcelona e do Real e ver qual jogador de 19 anos é titular lá. Tem o Pep Guardiola no City e ele adora jovens no time, dar a oportunidade para jogadores mais novos' - contou Fernandinho ao jornal inglês 'The Sun'.

Fernandinho ainda ressaltou que não fez algum tipo de pressão na decisão do jovem.

- Eu disse a ele que ele teria oportunidade de jogar. Talvez não sendo titular todo o tempo, mas de jogar com frequência. Ele fez a escolha dele. Eu só falei como amigo. Ele já está mostrando que pode lidar com a pressão e está jogando como o 9 da seleção brasileira.

Gabriel Jesus chegou na janela de transferências de inverno, apesar de ser comprado ainda no meio de 2016. Ele já soma três gols em três partidas como titular dos Citzens.

- Ele precisa aprender algumas coisinhas a mais, mas é normal e vamos ajuda-lo. A personalidade dele é como vocês veem: calmo. Ele é inteligente, esperto e sempre pronto a aprender. E isso é uma das coisas mais importantes, ser uma boa pessoa e consequentemente um bom jogador - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos