Topo

Gol e cãibra fazem Gilberto confiar em luta por espaço no São Paulo

09/02/2017 23h57

O São Paulo de Rogério Ceni venceu pela primeira vez, nesta quinta-feira, e despachou o Moto Club por 1 a 0 para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. E o herói da classificação foi confirmado como titular pouco antes do confronto em São Luis, mas só precisou de um minuto em campo para mostrar serviço. Gilberto deu as caras, enquanto Pratto está mais perto do Tricolor.

- Ele está chegando para somar. É um cara que pelo que a gente ouve é gente boa. Vai chegar com a qualidade dele para somar. Tenho que trabalhar ainda mais para mostrar minha qualidade e fazer meus gols. Eu trabalhei forte no fim do ano e conquistei o Rogério com os gols que fiz, nas últimas partidas do Brasileiro e na pré-temporada. Estou feliz pelo gol e pela classificação. Agora é tentar dar prosseguimento ao trabalho - destacou o camisa 17.

Gilberto agora tem três gols, em 14 partidas pelo São Paulo. Na pré-temporada, apresentou bom desempenho nos jogos-treinos feitos contra times dos Estados Unidos, mas sempre como reserva do argentino Chavez. No Maranhão, os papéis foram invertidos, com o camisa 9 entrando no segundo, justamente após Gilberto sentir cansaço.

- Sempre quero dar meu máximo em campo e fazer gols. É importante se entregar bastante na parte técnica e tática. É como é começo da temporada, vai dar cãibra. No começo do jogo, a gente conseguiu pressionar, a bola sobrou, o Júnior tocou e fiz o gol. Não demos chance, o adversário não causou perigo. O importante é que a equipe foi bem, conseguiu manter a posse de bola e pressionar na frente, algo que o professor queria - elogiou.

No domingo, às 17h, o São Paulo encara a Ponte Preta no Morumbi pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Chavez deve ser o titular, com Gilberto no banco e Pratto, se tudo correr bem nos próximos dias, sendo apresentado para a torcida, que já comprou mais de 35 mil ingressos. Arquibancadas azul e laranja estão esgotadas.