Óliver Torres se tona jogador mais caro da história do Porto

Nesta quinta-feira, o Porto comunicou à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) a compra definitiva do espanhol Óliver Torres. O meia deve custar cerca de 20 milhões de euros aos cofres dos portugueses. Se tornando o mais caro da história dos Dragões, ao lado do francês Giannelli Imbula.

Atualmente, o jogador de 22 anos está emprestado pelo Atlético de Madrid até o final desta temporada. Por isso, o acordo seria selado na janela de verão. Ele já esteve por empréstimo no Porto na temporada 2014/15, porém voltou ao Atlético nesse tempo e retornou a Portugal novamente.

Confira o comunicado do Porto na íntegra:

"O Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários e na sequência do comunicado feito no dia 25 de agosto de 2016, vem informar o mercado que exerceu a opção de compra para a aquisição dos direitos esportivos do atleta Óliver, pelo montante de 20.000.000euro (vinte milhões de euros), junto ao Club Atlético de Madrid.

Informamos também que o contrato de trabalho com o jogador, para as temporadas seguintes, será efetivado após término do contrato de empréstimo em vigor".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos