Topo

Óliver Torres se tona jogador mais caro da história do Porto

09/02/2017 17h54

Nesta quinta-feira, o Porto comunicou à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) a compra definitiva do espanhol Óliver Torres. O meia deve custar cerca de 20 milhões de euros aos cofres dos portugueses. Se tornando o mais caro da história dos Dragões, ao lado do francês Giannelli Imbula.

Atualmente, o jogador de 22 anos está emprestado pelo Atlético de Madrid até o final desta temporada. Por isso, o acordo seria selado na janela de verão. Ele já esteve por empréstimo no Porto na temporada 2014/15, porém voltou ao Atlético nesse tempo e retornou a Portugal novamente.

Confira o comunicado do Porto na íntegra:

"O Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários e na sequência do comunicado feito no dia 25 de agosto de 2016, vem informar o mercado que exerceu a opção de compra para a aquisição dos direitos esportivos do atleta Óliver, pelo montante de 20.000.000euro (vinte milhões de euros), junto ao Club Atlético de Madrid.

Informamos também que o contrato de trabalho com o jogador, para as temporadas seguintes, será efetivado após término do contrato de empréstimo em vigor".