Topo

Pimpão enaltece papo no intervalo e conta detalhes do gol da classificação

09/02/2017 21h18

Guilherme cruzou, Roger desviou e Villar defendeu com os pés. Essa poderia ser mais uma das muitas chances criadas pelo Botafogo no Monumental que pararam no goleiro paraguaio do Colo-Colo. Contudo, Rodrigo Pimpão estava bem posicionado para aproveitar o rebote e marcar o tento que classificou o time na Libertadores. No desembarque alvinegro, o atacante lembrou do que veio a cabeça na hora que a bola se ofereceu livre para ele marcar o gol.

- Eu tinha que estufar a rede. Mas como o Jair pediu. Ter a tranquilidade e frieza para finalizar. Porque, se eu estou disperso, poderia ter errado aquele gol - valoriza Pimpão, revelando a importância do papo no intervalo da partida.

- O Jair falou pra levantar a cabeça. Íamos buscar o resultado. A reunião de intervalo foi muito boa. O Jair foi corajoso de botar a equipe para a frente - completa o camisa 17, lembrando das entradas de Guilherme e Roger.

Com três gols no ano - dois em um amistoso contra o Rio Branco-ES - Pimpão é o artilheiro alvinegro na temporada. Na partida no Chile, atuou mais como um centroavante, com Roger sendo reserva. E foi com a entrada do companheiro que o atacante teve a chance de decidir a eliminatória para o Botafogo.