Topo

"Rottweiler e pitbull" no Palmeiras: Thiago Santos exalta Felipe Melo

MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO

09/02/2017 13h39

Se Felipe Melo é conhecido como o "pitbull", Thiago Santos é chamado no vestiário de "rottweiler" palmeirense. A princípio reserva do reforço, o camisa 21 pode jogar ao lado dele neste domingo, contra o Ituano, na vaga de Tchê Tchê, lesionado. Eles já atuaram juntos contra o Botafogo-SP.

"Brincam que eu sou o rotweiller (risos). É bom ter jogadores desse jeito, que pegam bastante. Ano passado não usava tanto um primeiro volante, este ano tem o Felipe Melo, eu também. Tem que dar parabéns ao Felipe, grande jogador, sempre fala conosco. Grupo vencedor é assim", afirmou.

No segundo tempo da partida contra o Botafogo-SP, Thiago e Felipe deram proteção à defesa alviverde, fazendo com que Eduardo Baptista mudasse o esquema tático do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. No domingo, a estratégia pode se repetir, diante da lesão de Tchê Tchê. Caso queira manter o esquema, Thiago perde força e Guerra vira um candidato a jogar.

"É muito de treinamento, sou mais primeiro volante. É mais treinar, nunca treinei na posição (do Tchê Tchê), mas se precisar estou aí. Falei com o Eduardo, onde precisar eu vou estar pronto para ajudar", completou o atleta.