Topo

Satisfeito, Carille elogia atuação do Corinthians em 'clima de decisão'

09/02/2017 00h23

A vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre a Caldense, nesta quarta-feira, deixou o técnico Fabio Carille satisfeito. Com o resultado, o Timão avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e agora aguarda o vencedor do duelo entre Brusque e Remo

- Estou bastante satisfeito. A responsabilidade era só nossa, não podíamos errar. Tínhamos que trazer essa responsabilidade e fazer valer a força da nossa camisa e do nosso time. Estou muito feliz - afirmou Carille, em entrevista coletiva após o jogo em Poços de Caldas (MG).

- Jogar uma partida dessa, quando você sabe que é superior, é difícil. Desde o fim da partida contra o São Bento, minha preocupação era a concentração, e falei muito com os jogadores - acrescentou.

Por ser mata-mata em jogo único, o confronto com a Caldense foi encerado como uma decisão. O Corinthians tinha a vantagem do empate, mas venceu com o gol de Rodriguinho, que exaltou as oportunidades criadas pela equipe.

- Teve um clima de decisão, os jogos são perigosos, entramos com a obrigação de ganhar mesmo na casa do adversário. Claro que viemos para ganhar o jogo, conseguimos, o placar foi magro, mas não fala o que foi realmente o jogo - afirmou Rodriguinho.

Após avançar à segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians volta a pensar no Campeonato Paulista. O Timão enfrenta o Santo André, sábado, às 21h.