Topo

Sem Pottker, Corinthians planeja chance a Carlinhos: 'Elenco formado'

09/02/2017 00h33

Depois de anunciar a desistência na contratação de Willian Pottker, atacante da Ponte Preta, o Corinthians não tem interesse em buscar outro reforço para o ataque. Quem afirma é o técnico Fabio Carille, que promete dar chance a jogadores das categorias da base e afirma que, por enquanto, tem seu elenco fechado.

Segundo o comandante alvinegro, o Timão fará contratações apenas se tiver alguma grande oportunidade no mercado. A tendência, contudo, é a equipe ir com o que tem até o fim do Campeonato Paulista.

- É um jogador que vem se destacando desde o Linense, depois foi para a Ponte Preta e manteve o bom nível no Campeonato Brasileiro. O Corinthians descartou a chegada dele, vamos dar chances para a base, a partir de amanhã o Carlinhos passa a treinar com a gente, vamos dar prioridade à base. Só se for uma oportunidade de mercado muito boa. Afora isso, estamos com o elenco formado - declarou Carille.

Quando questionado sobre as características de Carlinhos, artilheiro e campeão da Copa São Paulo de Juniores, ele analisou:

- Eles são diferentes. O Pottker pode jogar pelos lados, o Carlinhos é mais de referência na área. Mas estamos bem preenchidos nestas duas funções - opinou.

Carlinhos chegou a treinar com o elenco profissional do Timão no fim do ano passado, mas será definitivamente integrado a partir desta quinta-feira. Após o título da Copinha, ele começará a treinar com o time principal juntamente com o volante Mantuan e o atacante Pedrinho.