São Paulo confirma cirurgia de Wesley e vê Sidão e Chavez desgastados

  • Ernesto Rodrigues/Folhapress

A quinta-feira não foi só de boas notícias para o São Paulo. Embora tenha ficado muito perto de fechar com Jucilei e Lucas Pratto, o Tricolor perdeu três jogadores por problemas físicos. O caso mais grave é o do volante Wesley, que precisará ser submetido a artroscopia no joelho direito e pode ficar mais de um mês longe dos gramados.

O camisa 11 nem sequer viajou com a delegação para São Luis, no Maranhão, onde o time de Rogério Ceni estreia na Copa do Brasil diante do Moto Club nesta quinta. O problema foi sentido durante o treino de terça-feira no CT da Barra Funda, após pancada no local, e a persistência de dores levou o Tricolor a realizar exames mais detalhados.

As outras duas baixas preocupam menos para a sequência de jogos em fevereiro, mas mexeram na formação titular diante do Moto Club. Sidão e Chavez têm dores musculares. O goleiro, que terá Denis como substituto e o garoto Thiago no banco de reservas, diz ter uma contratura. Já o argentino será trocado por Gilberto.

Na derrota por 4 a 2 para o Osasco Audax no último domingo, na estreia pelo Campeonato Paulista, Ceni já havia se preocupado com Chavez. Com dois gols marcados, o atacante corria demais para marcar a saída de bola rival e obrigou o Mito a sacá-lo mesmo em boa atuação. Os fisioterapeutas agora tentam deixar Chavez e Sidão prontos para domingo, no Morumbi, contra a Ponte Preta, pela segunda rodada do Estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos