Topo

Vasco começa sequência decisiva nesta quinta contra o Santos-AP

SEVERINO SILVA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: SEVERINO SILVA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

09/02/2017 07h05

O Vasco tem num período de quatro dias, duas decisões no segundo mês de temporada. No domingo, diante do Volta Redonda, uma vitória dá a classificação ao time. Nesta quinta-feira, a busca da vaga é pela Copa do Brasil, às 21h, contra o Santos-AP, em Natal (RN).

Ainda sem pensar muito no fim de semana, o Vasco se atenta para a mudança de regulamento da Copa do Brasil. A primeira fase é em jogo único, com os cariocas tendo a vantagem do empate pela vaga. Uma noite ruim, saindo derrotado, será imperdoável com a eliminação.

"Não há tranquilidade em momento nenhum. Temos buscado melhorar, independentemente de qualquer coisa. Temos que ir bem, conseguir os resultados. Temos que ganhar. Os jogos são mais decisivos. Não tem recuperação. Com ida e volta, você observava mais. Agora, é tudo na primeira", disse ontem o técnico Cristóvão Borges.

Como o camisa 10 Nenê afirmou nesta semana, o Vasco precisa de atitude para embalar nesta temporada. Isso se faz necessário em um momento de consolidação do elenco. Uma eliminação precoce na Copa do Brasil prejudicaria todo o planejamento do clube. A sequência da classificação é fundamental!