Topo

Visita com ídolos e ação na Arena: Timão celebra 40 anos do título de 77

09/02/2017 15h22

O Corinthians prepara uma série de ações para comemorar os 40 anos do título paulista de 1977. A conquista sobre a Ponte Preta marcou o fim de um jejum alvinegro de 23 anos sem levantar taças. O aniversário daquela vitória é apenas em outubro, mas as comemorações já começam neste sábado.

Às 12h, o Departamento Cultural do Timão fará uma visita monitorada especial no Parque São Jorge com as presenças dos ídolos Basílio e Tobias. Além dos ex-jogadores, os torcedores serão acompanhados por um guia, que contará a história do clube e mostrará diversos espaços, como a Fazendinha, a Bica de São Jorge, o Departamento de Remo, a Capela de São Jorge, o ginásio poliesportivo e o parque aquático. Por fim, o passeio termina no Memorial Corinthians, onde a Fiel pode admirar e fotografar taças e troféus.

Mais tarde a celebração continua na Arena Corinthians, onde a equipe enfrentará o Santo André, às 21h, pela segunda rodada do Paulistão. No intervalo da partida Basílio, autor do gol do título, e outros jogadores campeões paulistas daquele ano receberão uma placa e ainda participarão de outra ação surpresa.

Outra atração no estádio em Itaquera será a apresentação de Jadson, recontratado pelo Timão após uma temporada na China.