Topo

Após 15 dias sem jogos, Zidane avalia Real Madrid melhor fisicamente

AFP / MICHAEL BUHOLZER
Imagem: AFP / MICHAEL BUHOLZER

10/02/2017 12h58

O Real Madrid volta a volta a campo neste sábado, às 17h45 (de Brasília), para enfrentar o Osasuna, fora de casa, após quase 15 dias sem jogos por conta do adiamento do confronto contra o Celta de Vigo, no último domingo. O tempo parado foi bom para o técnico Zinedine Zidane treinar o time e recuperar alguns jogadores lesionados, como Marcelo, Modric e Carvajal.

A equipe vinha sofrendo com muitas lesões na temporada. A pausa forçada contribuiu para que os atletas tivessem descanso e mantivessem o foco somente nos treinos. Apesar das discussões públicas em torno do adiamento do duelo contra o Celta, uma vez que a temporada começa a afunilar e o Real já tinha um jogo atrasado (diante do Valencia, por conta do Mundial de Clubes), Zidane vê um lado positivo neste período sem entrar em campo.

"Veremos amanhã (sábado). Posso assegurar que trabalhamos bem e chegamos bem fisicamente. Também digo que era melhor jogar. Os jogadores querem jogar, não treinar. Treinar é bom na pré-temporada. O que eles querem é jogar. Esta parada veio bem para nos prepararmos fisicamente. É o positivo que podemos tirar. Gostaria de jogar, mas temos que pensar positivo sobre o que aconteceu. Pudemos trabalhar coisas que não podíamos quando jogávamos a cada três dias", disse o comandante, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O Real segue líder do Campeonato Espanhol, com 46 pontos, mas viu a distância para o Barcelona cair para um, apesar dos dois jogos a menos que o rival. Zidane sabe que precisa vencer as partidas que restam para voltar a abrir vantagem sobre os catalães.

"Chegamos bem porque tivemos tempo para trabalhar. Estamos bem. Sempre queremos jogar, pois 15 dias sem jogar é muito. Mas tomaram uma decisão, aceitamos, e aí está. Pensamos o que falta agora. Nós não sabemos o que acontecerá nos dois jogos que faltam, pensamos em amanhã (sábado), sem pensar que teremos três, quatro ou um ponto a mais, depois de jogar os jogos que faltam".

Zidane também fez questão de frisar que Carvajal e Modric estão relacionados para pegar o Osasuna. Mas ainda não adiantou se ambos serão titulares.

Vamos ver no sábado. Estão relacionados e vamos ver se jogam - afirmou Zidane, antes de falar sobre o regresso de Bale:

"Espero que Bale retorne antes do jogo de volta contra o Napoli. Está trabalhando muito bem. Só falta ele treinar com a equipe, que é o mais importante", finalizou.