Benfica tem goleiro expulso, mas goleia o Arouca e se garante na ponta

O Benfica abriu a 21ª rodada do Campeonato Português nesta sexta-feira, e derrotou o Arouca dentro do Estádio da Luz. O Encarnado conseguiu um placar de 3 a 0, e ainda teve que jogar o segundo tempo inteiro com um a menos, já que o goleiro brasileiro Ederson foi expulso no fim da etapa inicial.

Com o resultado, o Benfica garante-se por mais uma rodada na liderança. O time chegou aos 51 pontos na tabela de classificação, contra 47 do Porto, que visita o Vitória de Guimarães neste sábado. O Arouca é o décimo colocado, com 27 pontos.

Pizzi já teve a primeira boa chance aos quatro minutos com Pizzi, mas foi ao lado do gol. O Encarnado continuou melhor e criando chances. O Arouca até quase fez um gol contra com Nuno Coelho, que foi no travessão. O jogo era do Benfica. Teve até um gol anulado logo depois. Não demorou para que o time ficasse de fato na frente.

Aos 24, do bico da área, Jonas acertou um bonito cruzamento para Mitroglou que, mal marcado, subiu e cabeceou para o gol. O Arouca pouco atacava. E quando conseguia, era com pouco eficiência. Logo veio o segundo. Eliseu recebeu, em posição duvidosa, foi à linha de fundo e rolou para o grego, que fez o seu segundo.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro brasileiro Ederson deu uma entrada violenta de sola na coxa de Mateus, e foi expulso. Saiu Mitroglou para a entrada de Julio Cesar.

No início da etapa inicial, no entanto, o Benfica entrou disposto a garantir o resultado e não passar sustos. Após boa troca de passes no campo ofensivo, Carrillo finalizou com classe, por cima do goleiro Bolat, para fazer o terceiro.

Daí para o fim, o Benfica se adaptou à situação, e apenas controlou o jogo até o fim. Agora, a missão é secar o Porto para ficar mais tranquilo na liderança.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos