Topo

Brasileiro se anima com volta do Austríaco e clássico na 'estreia'

10/02/2017 13h33

O futebol austríaco volta neste fim de semana após a pausa por conta do rigoroso inverno no país. E a primeira rodada de 2017 já reserva um clássico. No domingo, O Rapid Viena faz o dérbi da capital com o Austria Viena.

Atacante do Rapid, Joelinton afirmou que está na expectativa para a sua segunda temporada na Áustria. O brasileiro, que foi pai pela primeira vez recentemente, elogiou a pré-temporada feita pelo clube e diz que estrear no campeonato logo num clássico local é algo que pode motivar para a sequência da competição.

- Cheguei ao Rapid Viena no meio da última temporada e estou muito bem adaptado à cidade e ao clube. Tive boas oportunidades e consegui fazer gols para ajudar minha equipe. Estou vivendo um momento pessoal muito especial com o nascimento do meu filho e isso me enche de motivação. Fizemos uma boa pré-temporada e tenho a certeza de que vamos fazer um grande ano. Começar o campeonato com um clássico é diferente, e uma vitória pode nos dar moral para o restante da competição. Vamos entrar para fazer um grande jogo e buscar a vitória - disse.

O Austria Viena está em quarto lugar, com 37 pontos, cinco atrás do líder Altach.