Do abatimento à retomada: como dois atacantes corintianos encararam corte

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O numeroso elenco do Corinthians obrigou o técnico Fabio Carille a desagradar alguns jogadores na hora de elaborar a lista de inscritos do Campeonato Paulista, que permite apenas 28 nomes por clube. Para o setor ofensivo, o treinador  tomou uma decisão difícil: resolveu esperar pela volta de Léo Jabá, que está disputando o Sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira, e cortou os nomes de dois jogadores da posição que participaram de toda a pré-temporada e seguem fazendo parte do elenco, que são Bruno Paulo e Luidy.

Desde o momento da divulgação da lista de inscritos com 26 jogadores, sendo outras duas vagas reservadas ao goleiro Walter, que está lesionado, e ao meia Jadson, recém-contratado, os dois atacantes "excluídos" por Carille tiveram tempo de assimilar o baque. A verdade é que ambos tinham esperança de ser lembrados, ao contrário do que ocorreu com outros jogadores, como Mendoza, que sempre esteve fora dos planos, ou Carlinhos, que teve férias e só se apresentou ao elenco profissional nesta quinta-feira.

Bruno Paulo é jogador do Corinthians desde maio do ano passado, quando deixou o Osasco Audax após o vice-campeonato do Paulistão. O problema é que ele passou por duas cirurgias (no pé direito e outra para corrigir uma hérnia) e não conseguiu jogar em 2016. Sem problemas físicos, fez a sonhada estreia neste ano, no amistoso contra a Ferroviária, e logo no dia seguinte descobriu que estava fora do Estadual. Segundo relatos de pessoas próximas do jogador de 26 anos ao LANCE!, a chateação foi nítida.

Bruno Paulo sente por ainda não ter conseguido mostrar a que veio no Corinthians. Ele rejeitou propostas de empréstimo justamente para buscar uma chance durante a reformulação do clube, e só se reanimou quando foi relacionado por Carille para a abertura da Copa do Brasil, contra a Caldense. O camisa 36 nem entrou em campo na vitória por 1 a 0, mas entende que a lição é justamente brigar para jogar no mínimo espaço que tiver, inclusive treinos e jogos-treinos.

O caso de Luidy, por sua vez, é mais complexo. Contratado do CRB após ser destaque da Série B do Brasileirão, o jogador de 20 anos não disputou nenhuma das partidas da pré-temporada por ser considerado inapto fisicamente para os desafios do Campeonato Paulista. O próprio atleta, no entanto, contava com a inscrição, e até fez uma postagem demonstrando tristeza no dia em que foi anunciado o corte.

Nos próximos dias, o jogador de 20 anos iniciará uma série de avaliações físicas e nutricionais, pois o clube vê deficiências do jogador nos dois aspectos. A ideia é fortalecer a musculatura do jovem atacante e prepará-lo para as próximas competições. Se no corpo ainda não dá, ao menos na habilidade e na força de vontade Luidy já parece ter agradado ao Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos