Eduardo Baptista lista estatísticas de Borja e elogia reforço do Palmeiras

O Palmeiras se cercou de informações sobre a carreira de Miguel Borja antes de acertar com o atacante do Atlético Nacional (COL). Destaque da equipe no título da Libertadores, o jogador de 24 anos foi bem esmiuçado pela comissão técnica alviverde e o CIP (Centro de Inteligência do Palmeiras). Nesta sexta, Eduardo Baptista detalhou números do reforço, que fizeram o clube chegar à conclusão de que este era um atleta que joga com frequência, se machuca pouco, tem força física e boa mira - a cada cinco chutes, ele faz um gol.

- Você trouxe mais um jogador, artilheiro, que teve um ano brilhante. De 54 jogos, foi titular em 48 no ano passado. Fez cinco gols na fase final da Libertadores, um jogador que embora destro, dos cinco gols na Libertadores, dois foram de pé esquerdo. Quase 54% das bolas que ele chuta dentro e fora da área elas vão em gol. Tem uma objetividade, qualidade. Quando fala em título, de brigar por Brasileiro, Libertadores, Mundial, tem de trazer esses caras. O Alexandre (Mattos) está fazendo um trabalho brilhante, driblou os chineses, o que não é para qualquer um. Mas aqui dentro é o elenco que vai fazer o Palmeiras campeão. Ele vai brigar como todos por uma posição para que, juntos, a gente possa ganhar aqui - resumiu o treinador.

O clube também sabe de sua condição física, já que o atacante vinha realizando pré-temporada e chega em boa forma. O problema é que ele só poderá jogar no mês que vem, na Libertadores. No Paulista, a lista dos 28 inscritos na primeira fase já foi fechada, e só poderá ser mudada caso um atleta se machuque e não consiga voltar a tempo no Estadual. Se isto não acontecer, ele poderá entrar no mata-mata da competição.

- (Borja) Quando você faz uma contratação que é a maior da história do clube, é muito alto o valor, tem de ter tudo em mãos. Tem de saber o passado dele, é um cara que não tem histórico de lesões. Alguns aplicativos você pode acompanhar o jogador. Ele joga muito, machuca pouco, tem 24 anos. São dados que você acompanha com a análise de desempenho. Quando você contrata, não é só pela temporada passada. Às vezes podem acontecer erros, mas os dados que nos cercamos são muito positivos. É um jogador de histórico muito bom - completou.

Borja acertou por cinco temporadas com o atual campeão brasileiro. O Palmeiras adquiriu 70% de seus direitos econômicos por 10,5 milhões de dólares (R$ 32,8 milhões). O valor foi desembolsado pela Crefisa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos