Topo

Em fases distintas, Ábila e Sóbis disputam vaga no Cruzeiro

10/02/2017 20h28

Ramón Ábila marcou quatro gols nos últimos dois jogos do Cruzeiro. Contudo, nem isso foi capaz de colocá-lo em definitivo na equipe titular. Rafael Sóbis segue na condição de predileto de Mano Menezes.

Mas como o camisa 7 consegue se manter nesta situação? O treinador vê a sua escolha como uma complicação? A verdade é que nada disso preocupa a comissão técnica.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (10), Mano Menezes explicou a situação e garantiu que o bom momento do argentino é positivo, mesmo que ele siga na condição de suplente:

- Eu não vejo complicação nenhuma, só vejo coisas boas, porque disse que faríamos isso nos primeiros 30 dias (revezar as eqiupes) e os jogadores devem aproveitar esse período mesmo. Quando a gente faz isso é para elevar o nível de disputa. A pior coisa que existe para o técnico é colocar na balança dois que produzem pouco. Me deixa satisfeito o entendimento que os jogadores têm desse momento, a dedicação - afirmou.

Questionado sobre uma definição para Ramón Ábila, Mano não titubeou:

- Goleador.

O treinador ainda completou a descrição do atleta:

- A essência do jogador dificilmente você muda. Tem que aceitar e fazer a equipe entender que o jogo para ele é com essa característica. Não adianta querer pedir para ele mudar a característica, porque ele vai perder a referência e não vai funcionar. Eu quero que ele seja definidor. Ele já melhorou a participação no jogo, a retomada de bola, ontem correu muito e terminou com cãibra. Vamos melhorar um pouquinho do fora de jogo, um pouquinho de trabalho de conscientização, controlar a ansiedade. Podemos trabalhar com ele para ter mais vezes essa chance de definir. A gente gosta dele da forma que é e não vai mudar.

Embora seja o artilheiro do Cruzeiro na atual temporada, Ramón Ábila será reserva da Raposa na partida deste sábado (11), às 16h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, diante do Tupi.