Em fases distintas, Ábila e Sóbis disputam vaga no Cruzeiro

Ramón Ábila marcou quatro gols nos últimos dois jogos do Cruzeiro. Contudo, nem isso foi capaz de colocá-lo em definitivo na equipe titular. Rafael Sóbis segue na condição de predileto de Mano Menezes.

Mas como o camisa 7 consegue se manter nesta situação? O treinador vê a sua escolha como uma complicação? A verdade é que nada disso preocupa a comissão técnica.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (10), Mano Menezes explicou a situação e garantiu que o bom momento do argentino é positivo, mesmo que ele siga na condição de suplente:

- Eu não vejo complicação nenhuma, só vejo coisas boas, porque disse que faríamos isso nos primeiros 30 dias (revezar as eqiupes) e os jogadores devem aproveitar esse período mesmo. Quando a gente faz isso é para elevar o nível de disputa. A pior coisa que existe para o técnico é colocar na balança dois que produzem pouco. Me deixa satisfeito o entendimento que os jogadores têm desse momento, a dedicação - afirmou.

Questionado sobre uma definição para Ramón Ábila, Mano não titubeou:

- Goleador.

O treinador ainda completou a descrição do atleta:

- A essência do jogador dificilmente você muda. Tem que aceitar e fazer a equipe entender que o jogo para ele é com essa característica. Não adianta querer pedir para ele mudar a característica, porque ele vai perder a referência e não vai funcionar. Eu quero que ele seja definidor. Ele já melhorou a participação no jogo, a retomada de bola, ontem correu muito e terminou com cãibra. Vamos melhorar um pouquinho do fora de jogo, um pouquinho de trabalho de conscientização, controlar a ansiedade. Podemos trabalhar com ele para ter mais vezes essa chance de definir. A gente gosta dele da forma que é e não vai mudar.

Embora seja o artilheiro do Cruzeiro na atual temporada, Ramón Ábila será reserva da Raposa na partida deste sábado (11), às 16h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, diante do Tupi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos