Topo

Flu tem um problema para domingo; Cavalieri e Pedro voltam a treinar

10/02/2017 19h55

Abel Braga escalará o melhor Fluminense possível para enfrentar o Bangu no domingo, pelo Carioca. O técnico, que poupou titulares diante do Internacional na quarta-feira, pela Primeira Liga, voltará a escalá-los, mas revelou que um destes atletas está com um problema físico e é dúvida para a próxima partida. Apesar da insistência dos jornalistas, Abelão não revelou o nome do jogador.

- Um atleta saiu do treino e amanhã (sábado) vamos resolver. De sete voltam seis. Um está com problema, que não é nada grave, mas pode ser que para o jogo de domingo não dê - comentou Abel Braga, após o treino desta sexta.

Lucas, Renato Chaves, Douglas, Sornoza, Scarpa, Wellington e Henrique Dourado foram os atletas que não viajaram a Porto Alegre. No CT Pedro Antonio, Abel comandou um treino técnico, no qual dividiu os jogadores em três times de cinco e trabalhou em campo reduzido, cobrando movimentação.

Na parte da atividade aberta à imprensa, Lucas e Renato Chaves não apareceram em campo. Outros atletas, como Henrique e Léo, também não participaram desta parte da atividade. De acordo com o clube, todos estavam fazendo trabalhos específicos na academia do Centro de Treinamento.

PEDRO E CAVALIERI RETORNAM AO TREINOS

Se a atividade desta sexta-feira teve a má notícia da lesão de Gum, Pedro e Diego Cavalieri mostraram que estão recuperados das respectivas lesões nos tornozelos. O atacante e o goleiro, afastados das atividades nas últimas duas semanas, trabalharam junto ao grupo principal sem limitações.

Abel Braga, no entanto, já descartou utilizá-los no jogo contra o Bangu.

- Pedro precisa de mais ritmo, fez o primeiro treino hoje, praticamente na véspera do jogo. O Cavalieri também já treinou normal, mas não dá para voltar ainda. Na quarta-feira ainda não sei. Não posso botar um jogador em campo sem ritmo nenhum.

Já classificado para a próxima fase da Taça Guanabara, o Fluminense enfrenta o Bangu no domingo, às 17h, no Estádio Los Larios, em Xerém. Se vencer, garante a primeira posição do Grupo C. Na próxima quarta-feira, dia 15, o Tricolor estreia na Copa do Brasil. A partida diante do Globo-RN será no Barretão.