Topo

Jonas recebe proposta da China e pode deixar o Benfica

10/02/2017 11h20

O atacante Jonas pode ser mais um jogador a deixar o futebol europeu rumo à China. De acordo com o jornal "A Bola", ele teria recebido uma proposta do Beijing Guoan, dos brasileiros Ralf e Renato Augusto, que poderia pagar cerca de 6 milhões de euros (R$ 19 milhões) líquidos anuais ao brasileiro, quase o triplo do que ele ganha no Benfica.

A oferta teria feito Jonas ficar balançado, segundo o jornal português. No entanto, a identificação com o clube lisboeta pode pesar para que permaneça na Europa.

Jonas estaria aguardando uma reunião com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, para decidir o seu futuro. O mandatário passou por uma cirurgia e, quando estiver liberado, vai conversar com o brasileiro e seus representantes.

O brasileiro perdeu os quatro primeiros meses da temporada por conta de uma lesão no tornozelo direito e só voltou a atuar em dezembro. Apesar do tempo parado, Jonas já marcou nove gols em 14 partidas disputadas.

O Benfica aguarda a presença de Jonas como titular nas oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Borussia Dortmund. O primeiro jogo será na próxima terça-feira, no Estádio da Luz.