Napoli vence em casa e pressiona Roma no Campeonato Italiano

Nesta sexta-feira, o Napoli venceu o Genoa por 2 a 0 no San Paolo e já chega a 18 partidas consecutivas sem perder. A equipe também atingiu a impressionante marca de 72 gols marcados em 32 jogos oficiais. Com o triunfo, a equipe napolitana soma 51 pontos, passando a Roma, que tem 50. A Juventus tem 57.

O time da casa foi melhor no primeiro tempo de jogo e acabou desperdiçando muitas boas chances. O trio de ataque Giaccherini, Mertens e Insigne se destacou, envolvendo a defesa adversária.

O gol aconteceu apenas na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Mertens armou a jogada e a defesa tirou mal, a bola sobrou para Zielinski, que completou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.

Aos 23 minutos, Mertens dominou, cruzou rasteiro na área para Giaccherini, que recebeu sozinho e não teve trabalho para ampliar e fechar o marcador na cidade de Nápoles.

O Napoli fará o jogo mais importante da temporada na quarta-feira, quando enfrentará o Real Madrid em Madri, pela Liga dos Campeões. Já o Genoa, que tem 25 pontos e é o 16º colocado, jogará somente no outro domingo contra o Pescara, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos