Topo

'Tirou a fralda': Patrick agradece e aguarda mais chances de Abel Braga

10/02/2017 07h00

Patrick Luan dos Santos é mais um "Moleque de Xerém" e promessa das categorias de base do Fluminense. O atacante, de apenas 18 anos, vem chamando a atenção nos treinos em 2017 e fez sua estreia na equipe profissional na quarta-feira, diante do Internacional no Beira-Rio, pela Primeira Liga. A derrota por 1 a 0 não diminuiu a empolgação do jovem atleta, que seguirá trabalhando por mais chances sob o comando de Abel Braga.

- Na hora que o Abel me chamou a felicidade foi imensa. É uma honra vestir a camisa do Fluminense e entrar num jogo tão importante quanto esse. Foi uma boa estreia, acho que fui bem. Espero que o Abel Braga goste e eu possa ter mais oportunidades - relatou o jovem atacante ao site oficial do Fluminense.

Patrick, que foi acionado por Abel Braga no intervalo de jogo contra o Inter, treina com o elenco profissional desde janeiro, mas ainda não foi oficializado como jogador do grupo principal do Fluminense. O jogador vem sendo bastante elogiado por Abel Braga. Em um dos treinos no CT Pedro Antonio, o treinador brincou com Marcelo Teixeira, diretor geral da base do Tricolor.

- Tá com o olho bom hein, Marcelo! Só traz garoto bom. Esse aí é outro - comentou Abel, referindo-se ao atacante Patrick Luan dos Santos.

"TIREI AS FRALDAS DO GAROTO"

Após a partida contra o Internacional, em Porto Alegre, Abel Braga avaliou a atuação do Fluminense e, em especial, do estreante Patrick. Irreverente, o técnico usou uma comparação peculiar ao falar do atacante do Tricolor.

- O Patrick errou a beça, mas tinha que ter o primeiro jogo. Esse é o jogo para ele errar. No segundo, em que ele entrar com a equipe titular, que está mais certinha, o rendimento vai ser outro. Já tirou a fralda descartável, agora vão fazer xixi no banheiro sozinho - comentou o comandante do Fluminense.

Além da estreia, Patrick esteve perto de marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor. Afinal, o atacante botou a bola na rede de Danilo Fernandes, já aos 42 minutos da etapa final, mas o impedimento de Nogueira já havia sido marcada.

- Mesmo o juiz anulando o gol eu mostrei meu faro artilheiro. Se Deus quiser, na próxima oportunidade o gol não vai ser anulado. É uma coisa boa que está acontecendo na minha vida. Vamos trabalhar para que no próximo jogo a gente possa sair com a vitória e que eu possa fazer boas partidas - afirmou.

A próxima oportunidade de Patrick já pode vir no domingo. Pelo Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras, já classificado para a segunda fase, encara o Bangu, às 17h, no Estádio Los Larios, em Xerém. A preparação para a partida começa nesta sexta-feira, as 16h, em treino no CT Pedro Antonio, na Barra.