Topo

Vanderlei tem suspeita de fratura e pode virar desfalque para o Santos

10/02/2017 21h44

Depois de David Braz e Ricardo Oliveira, o Santos pode ter mais uma baixa importante no início do Paulistão e se estender até pouco antes do começo da Libertadores. O goleiro Vanderlei está com uma suspeita de fratura no dedo anelar da mão esquerda. Confirmada a lesão, ele será desfalque por pelo menos 20 dias.

Segundo o Peixe, o resultado do exame de raio-x será divulgado no sábado, quando o time treina pela última vez antes de encarar o Red Bull, no domingo, às 11h, no Pacaembu.

Ainda na atividade de sexta, Vanderlei foi substituído por Vladimir, que se recuperou há pouco de uma lesão no quadril. O terceiro goleiro inscrito no Paulistão é João Paulo.

Mesmo com a lesão confirmada, o camisa 1 não seria cortado do Estadual. O Alvinegro estreia na Libertadores no dia 9 de março, contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, e o arqueiro deve ter condições de jogo até lá.

Vanderlei se lesionou apenas uma vez desde que chegou ao Santos. Durante o Paulistão de 2015, ele levou uma pancada no rosto e passou por cirurgia.