Zetti enaltece Weverton após goleiro ser decisivo por vaga na Libertadores

  • AFP PHOTO / Luis Acosta

A força de Weverton voltou a fazer a diferença em uma disputa de pênaltis. Após encaminhar o Brasil no rumo do título olímpico de 2016, o goleiro iniciou a temporada contribuindo para o Atlético-PR despachar o Millionarios-COL e ir para a Terceira Fase da Copa Libertadores.

Seu poder de decisão chamou atenção até de especialistas em disputas de pênalti. Bicampeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes pelo São Paulo, Zetti enalteceu o que faz a diferença para Weverton diante de cobradores:

"Weverton tem uma característica crucial para um goleiro ao ir para uma disputa de pênaltis: sabe esperar o cobrador definir o canto, e encara o adversário antes de pular na bola. Esta leitura na hora da cobrança requer muito treinamento, porque a passada oferece muita dificuldade para qualquer goleiro", afirmou.

O ex-goleiro, que ainda tem passagens por Palmeiras e Santos, aponta que esta sequência contribui para Weverton ser um goleiro temido por cobradores:

"O que marca a carreira de um goleiro é defender pênaltis em momentos de decisões. Com estas defesas, ele mostra que vem se preparado para ser decisivo e, à medida que for conseguindo outros feitos, os batedores vão temê-lo."

Zetti aponta outros nomes que merecem atenção no futebol nacional:

"O Vanderlei terminou a temporada no Santos no ano passado muito bem. No Cruzeiro, o Rafael correspondeu bem a responsabilidade de substituir o Fábio, que é outro grande goleiro e certamente requer atenção. Também destacaria o Sidão, que foi muito bem no Botafogo e teve um início promissor no São Paulo, e acredito no potencial do Caíque, goleiro do Vitória e que já é chamado com frequência para seleções de base."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos