Buscando recuperação, Grêmio recebe o Passo Fundo

Após as derrotas para o Caxias, no Gaúchão, e para o Flamengo, pela Primeira Liga, o Grêmio recebe o Passo Fundo na Arena do Grêmio neste domingo às 17h, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

Além da derrota para o Grená, o Tricolor gaúcho tem uma vitória contra o Ypiranga. Na 5ª posição, a equipe gremista pode terminar a rodada na liderança caso vença. Já o Passo Fundo foi goleado pelo São Paulo-RS e derrotou o Ypiranga. Na 7ª colocação, o Leão do Parque também pode terminar a rodada no topo do Gaúchão.

Além das lesões de Douglas e Beto da Silva, Renato Portaluppi não contará com o atacante Pedro Rocha, que tem dores no calcanhar esquerdo, e Kannemann, que está gripado. Ao ser questionado sobre a equipe que levará a campo neste domingo, o treinador afirmou que manterá o mistério até minutos antes da bola rolar:

- Para esse domingo, não vou dar o time. Tanto que fechei os portões. Vou fechar amanhã (sábado). O time que vai enfrentar o Passo Fundo vai sair 45 minutos antes da partida.

No lado do Passo Fundo, Paulo Porto poderá repetir a mesma escalação que ganhou do Ypiranga, pois contará com força máxima. Porém, assim como no rival deste domingo, o treinador só determinará a escalação minutos antes da partida:

- Nós vamos estudar a última partida, assistir três, quatro vezes, e procurar aperfeiçoar a equipe. Durante a semana, nossos treinamentos têm como ênfase os detalhes dos jogos anteriores. Buscamos corrigir os erros e evoluir como time, já que nestes trabalhos até podemos descobrir algumas coisas que dá para fazer no próprio jogo. Essa é a importância dos últimos treinos antes da partida. A tendência é que a gente não faça mudanças, mas são estes treinamentos que definem a escalação.

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Maicon, Jailson, Ramiro, Miller Bolaños e Everton (Jael); Luan. Técnico: Renato Portaluppi

Provável Passo Fundo: Fernando Jr.; Sosa, Rodolfo Mól, Gustavo Miranda e Xaro; Jessé, Maicon, Possebon e Mikael; Saldanha e Gênesis. Técnico: Paulo Porto

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos