Topo

Com direito a gol contra na partida, Vitória vence América-RN

11/02/2017 19h56

A partida entre Vitória e América-RN já teve mudanças antes de começar. O técnico Argel Fucks mudou o esquema 4-4-2, que usou na derrota para o Botafogo-PB, e adaptou o time ao 4-2-3-1, mesmo que o Vitória venceu o Luziânia, pela Copa do Brasil. Na vaga de Dátolo, estava Paulinho, já que o atacante principal não conseguiu adquirir ritmo de jogo. Desfalque do lado do América-RN foi o atacante Somália, que se machucou em sua estreia pelo clube. Com a ausência do atacante, Curió ocupou a posição.

Na primeira partida com o novo uniforme ll, o América iniciou pressionando e, aos cinco minutos, a torcida pôde comemorar o primeiro gol. Willian Farias deu um belo passe para Kieza, que estava dentro da área e cruzou para trás, mas a bola bateu em Maracás e entrou. Gol contra a América-RN. Leão abre o placar.

Primeiro tempo foi marcado por erros. Aos 19 minutos, Maracás pecou na saída de bola, o Vitória recuperou na intermediária e Kieza tocou para Cleiton Xavier, que estava dentro da área, mas não conseguiu finalizar, sendo desarmado na cara do gol.

Por conta do forte calor, o juiz realizou parada técnica. No retorno, o Vitória continuou no contra-ataque. Apesar do ponto desfavorável, o América-RN apresentou mais posse de bola. A falta cobrada por Fred, fez com que o goleiro Fred fizesse uma grande defesa. O primeiro tempo terminou sem novidades.

Aos 7 minutos do segundo tempo, o América conseguiu empatar. Em um jogo que parecia parado, Jean Patrick cobrou falta batendo direto para a área. Alan Costa tentou afastar, mas não alcançou e a bola bateu na rede.

Aos 20 minutos, Paulinho foi substitituído por Lucas Lima, que já ocupou a posição colocando pressão no adversário e foi ele mesmo o autor do último gol da partida, aos 44 minutos. No lance, Fred subiu para dominar a bola, mas se atrapalhou com Lucas Bahia e sobrou para Lucas Lima, que deixou a marca dele na rede. Ainda deu tempo de ter confusão no jogo. Após o gol, jogadores começaram a discutir em campo e, apesar dos seis minutos de acréscimos, nada mudou.

Na próxima semana os times voltam a se concentrar nos estaduais. o Vitória enfrenta o Flamengo de Guanambi, no Barradão, na próxima quarta, às 18h30 e o América-RN encara o Baraúnas, pela sexta rodada do Potiguar.