Com público abaixo do normal e gol de mão, Arsenal vence o Hull City

O clima gelado e a insatisfação com o técnico Arsene Wenger parecem ter afastado os torcedores do Arsenal do Emirates Stadium na manhã deste sábado. A boa notícia é que os Gunners, que vinham de duas derrotas seguidas, venceram o Hull City por 2 a 0 com gols do chileno Alexis Sánchez, que chegou aos 17 e se isolou na artilharia do campeonato.

Com esse resultado, o time de Londres assume o terceiro lugar, com 50 pontos. No entanto, ainda podem ser ultrapassados pelo Manchester City, que joga na segunda-feira contra o Bournemouth. Já o Hull está em 18º, podendo terminar a rodada na lanterna da Premier League.

Na primeira etapa, as duas equipes se apresentaram bem no ataque, criando ótimas chances. Os visitantes, apesar de brigarem contra o rebaixamento, não se intimidaram e conseguiram levar perigo, parando nas mãos de Cech.

No entanto, aos 33 minutos, os Gunners conseguiram abrir o placar. Gibbs bateu, a zaga deu rebote, Alexis Sánchez dividiu com o goleiro, a bola subiu, bateu na mão do chileno e entrou, mas o árbitro validou o gol mesmo assim.

O segundo tempo seguiu bastante equilibrado e com boas chances para os dois lados. Na reta final da partida, o técnico Marcos Silva fez boas substituições e o Hull começou a dar ainda mais trabalho aos Gunners.

Nos minutos finais, o time da casa armou bom contra-ataque, o goleiro saiu mal e Clucas impediu o gol de Lucas Pérez com o braço. O juiz Mark Clattenburg assinalou a penalidade, Sánchez foi para a cobrança e garantiu a vitória do Arsenal.

A próxima partida do Arsenal será uma das mais importantes da temporada. A equipe enfrenta o Bayern de Munique, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo será na Allianz Arena, às 17h45 (de Brasília). Já o Hull City recebe o Burnley, dia 25, às 12h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos