Topo

Cruzeiro goleia com dois gols de Sóbis e assume a liderança do Mineiro

11/02/2017 18h42

O Cruzeiro venceu o Tupi, na tarde deste sábado (11), por 4 a 0, e garantiu a liderança na terceira rodada do Campeonato Mineiro. Após a vitória no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, a equipe só perde a posição se houver um vencedor na partida entre Atlético-MG e Uberlândia, neste domingo (12), no estádio Independência.

A Raposa chega à liderança da competição, com nove pontos conquistados, enquanto o arquirrival tem seis, mesmo número do Uberlândia. O time do Triângulo Mineiro enfrenta o Galo neste fim de semana.

O início de jogo foi bastante cadenciado em Juiz de Fora, mas com o Cruzeiro tomando conta das ações e buscando mais o gol. No entanto, a primeira grande chance foi do time da casa, com Juninho, que chegou a driblar o goleiro Rafael, mas não conseguiu concluir para o gol e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.

O lance acordou a Raposa, que apertou o ritmo e conseguiu abrir o placar com Rafael Sobis, em bela cobrança de falta, aos 19 minutos. Aos 26, Ezequiel fez grande cruzamento na cabeça de Léo, que testou firme para fazer 2 a 0. Antes ainda do fim do primeiro tempo, Robinho fez jogada individual e bateu rasteiro da entrada da área, sem chances para o goleiro Gideão e fazendo 3 a 0.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro seguiu criando suas chances e esteve mais perto de marcar o quarto do que o Tupi-MG de marcar o primeiro. Arrascaeta, em cobrança de falta na entrada da área, acertou a trave, e Alisson quase fez um bonito gol em jogada individual.

Segurando o ritmo, o time azul ainda chegou ao quarto gol com Rafael Sobis, já nos acréscimos, fechando o placar em 4 a 0 no Radialista Mário Helênio.

FICHA TÉCNICA

TUPI 0 X 4 CRUZEIRO

Local: Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data-hora: 11/2/2017 - às 16h15 (de Brasília)

Árbitro:

Assistentes:

Cartão amarelo: Marcel e Carlos Júnior (Tupi); Léo e Diogo Barbosa (Cruzeiro)

TUPI: Gideão; Euller, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel (Leandro Ferreira); Bonilha, Juninho (Sávio) e Matheus Pato; Flávio Caça-Rato (Jajá) e Carlos Júnior. Técnico: Éder Bastos.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Luis Caicedo, Léo e Diogo Barbosa (Fabrício); Ariel Cabral, Henrique, Robinho e Arrascaeta (Élber); Rafael Sóbis e Alisson (Rafinha). Técnico: Mano Menezes.