D'Alessandro marca, mas Inter cede o empate e segue sem vencer no Estadual

O Internacional recebeu o Caxias no Beira-Rio buscando a primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Porém, o que os torcedores colorados viram foi mais um tropeço da equipe em casa, empatando em 1 a 1. D'Alessandro abriu o placar com um golaço e Reis empatou para o Grená.

Com o resultado, o Inter continua na 10ª colocação e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Ypiranga vença o Juventude. Já o Caxias subiu para a 5ª posição. No próximo domingo, o Inter vai até o estádio Vermelhão da Serra enfrentar o Passo Fundo, enquanto o Grená receberá o São Paulo-RS no estádio Centenário.

O Jogo

A partida começou com o Caxias assustando no cruzamento de Márcio Goiano, mas Gilmar não alcançou a bola. O Colorado assustou quando Anselmo e D'Alessandro arriscaram e forçaram duas grandes defesas de Marcelo Pitol. A resposta do Caxias foi imediata, com o toque de letra de Gilmar após o chute de Wagner, forçando uma difícil defesa de Danilo Fernandes. Depois, Wagner foi lançado e saiu na cara de Danilo, mas chutou em cima do goleiro colorado que se agigantou na frente do meia grená. Na última chance de perigo no primeiro tempo, Valdívia bateu de primeira na entrada da área e Pitol fez boa defesa.

Na segunda etapa, Zago fez duas mudanças em oito minutos colocando a equipe para frente. Minutos depois, Carlos dominou no peito, chutou de primeira e a bola tirou tinta da trave de Marcelo Pitol. Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, D'Alessandro emendou de primeira, com a perna direita, o cruzamento de Uendel e marcou um golaço, Inter 1 a 0. Logo depois o Colorado perdeu duas chances de definir a partida: Charles acertou o travessão e no rebote, Carlos parou em Pitol. Como diz o ditado: quem não faz, leva. E o Inter levou o empate, quando Julio César cruzou rasteiro e Reis se antecipou para marcar o gol do Grená, 1 a 1, mantendo o Inter sem vencer no Campeonato Gaúcho e gerando vaias da torcida no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 x 1 CAXIAS

Data - Hora: 11/2/2017 - 21h (de Brasília)

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Público / Renda:

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Cartões amarelos: Charles, D'Alessandro e Anselmo (INT); Reis, Wagner e Marabá (CAX)

Gols: D'Alessandro (30'2ºT - 1 x 0) e Reis (35'2ºT - 1 x 1)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus, Paulão e Uendel; Anselmo (Carlinhos - INT), Rodrigo Dourado e Charles; Valdívia (Carlos - 8'2ºT) e D'Alessandro; Roberson (Seijas - 37'2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago

CAXIAS: Marcelo Pitol; Thiago Machado, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Elyeser, Marabá (Fredson Baiano - 26'2ºT), Júlio César e Wagner (Marlon - 16'2ºT); Gilmar (Nicolas - 8'2ºT). Técnico: Luiz Carlos Winck

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos