Em homenagem a 1977, Jadson volta ao Corinthians com número especial

Ao contrário do que ocorreu na primeira passagem pelo Corinthians, entre 2014 e 2015, desta vez o meia Jadson não irá vestir a camisa 10 consagrada por ídolos como Rivelino, Palhinha, Neto e Tévez. A numeração escolhida para o principal reforço do Timão em 2017 é inspirada em outra geração de ídolos: a dos campeões paulistas de 1977, ano que encerrou o jejum de 23 anos sem taças do clube e completa quatro décadas neste ano. Agora, Jadson é o camisa 77 do Corinthians.

Além da ação de marketing em torno da numeração e da homenagem à conquista histórica, a escolha da camisa foi motivada pelo fato de que a 10 já possui um dono, que é o meia Guilherme. O ex-jogador do Cruzeiro e do Atlético-MG foi contratado no início do ano passado e foi justamente o herdeiro da numeração de Jadson, negociado com o Tianjin Quanjian, da China. Neste momento, o clube acreditava que tirar a camisa 10 de Guilherme pudesse desmotivá-lo, e decidiu realizar outro tipo de ação para alavancar as vendas de camisa e criar identidade de Jadson com outra numeração.

Jadson recebeu a camisa 77 das mãos de Basilio, o autor do gol histórico contra a Ponte Preta, além de Geraldão, Wladimir, Vaguinho e Tobias. Os ídolos corintianos ainda foram homenageados com uma placa pelos 40 anos do feito e foram saudados pela torcida no gramado da Arena Corinthians antes da partida da segunda rodada do Paulistão contra o Santo André.

Contratado de volta um ano depois de deixar o clube como campeão brasileiro, o meia de 33 anos assinou contrato com o Corinthians por duas temporadas. Ele não atua desde outubro, tem participado de uma preparação especial e deve estrear somente em março.

- E aí, Fiel? Me sinto honrado de voltar à Arena, onde tive muitas alegrias. Tenho certeza que com apoio de vocês será como foi em 2015 - disse Jadson, no sistema de som da Arena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos